Motoboy: você se arrisca e nós cuidamos de você!
- Mais que um seguro

- 30 de set. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 1 de out. de 2021
A pandemia trouxe mudanças para vida de todo mundo em pelo menos alguns aspectos. Com todas as dificuldades que passamos, alguns profissionais foram essenciais no momento mais crítico da covid-19, entre eles os profissionais de saúde, de limpeza e também os motoboys.
Estes últimos nos ajudaram com compras de mercado, entrega de medicamentos e de comida, e nos permitiram ficar em casa, com mais segurança, durante os momentos difíceis. Agora é a nossa vez de cuidar de vocês!
Aumento de motoboys no Brasil
Neste contexto, a classe dos entregadores é uma das que não parou de trabalhar. Muito pelo contrário, teve aumento na demanda. Um exemplo é o número de motociclistas que atuam em motofrete na cidade de São Paulo, que cresceu quase 40% em um ano devido à pandemia do novo coronavírus.
Segundo o Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP), em março de 2020, quando a epidemia começou no estado, eram 220 mil profissionais autônomos na capital - o número saltou para mais de 305 mil em fevereiro deste ano. Na época, 1% do total era composto por mulheres - atualmente são 3%.
Tudo isso se deu devido a mudança do padrão de consumo das pessoas, deixando a população mais em casa devido ao isolamento social, necessário para evitar a propagação da doença.
Acidentes com motoboys
Assim como os números de novos motoboys aumentaram, o número de acidentes também vem batendo recordes históricos. Os casos graves, e que exigiram hospitalização, chegaram a 71.355.
Também podemos citar a região que mais mata motociclistas no Brasil, a Nordeste: com taxa de falecimentos por acidente de moto chegando a 8,4 a cada 100 mil habitantes.
Um estado que, também, sentiu os efeitos foi São Paulo, com um aumento de 47% em acidentes no 1º semestre de 2021. De acordo com informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), de janeiro a junho de 2020 foram 26.420 acidentes com motociclistas no estado; no mesmo período deste ano de 2021 foram 38.924.
Por que é importante ter um seguro para motoboys?
Como vimos, o alto índice de acidentes com motos fez com que a importância de um seguro exclusivo para motoboys aumentasse. Visto que estes profissionais passam várias horas por dia trafegando sobre duas rodas.
Logo, um motociclista que usa a própria moto apenas para ir e voltar do trabalho ou percorrer determinados percursos está menos sujeito a sofrer acidentes pessoais do que alguém que usa o veículo como uma ferramenta de trabalho.
Alguns dos perigos mais comuns enfrentados por motoboys, são:
Acidentes por conta do trânsito intenso;
Exposição do corpo;
Pressa nas entregas;
E agora, durante a pandemia, notamos um novo risco: o contágio.
Mais Que Um Seguro
O Mais Que Um Seguro pensa em você e oferece um seguro que garante indenização em diversos casos e pode ser contratado diretamente pelo próprio motoboy.
São 5 produtos em um só:
Seguro de Acidentes Pessoais (Cobertura para Morte Acidental e Invalidez Permanente Total ou Parcial por acidente);
Plano de Assistência Funeral Familiar completo, sem carência e com abrangência nacional;
Assistência Residencial + EletroAssist (mão de obra + peças);
Descontos em Medicamentos (15 à 80%) em farmácias credenciadas em todo território nacional;
Título de Capitalização com sorteios mensais de R$ 20.000,00 pela Loteria Federal.
Quais são as vantagens do Mais Que Um Seguro?
Sem carência no ato da contratação*;
Valor a partir de R$ 2,06 por dia;
Facilidade na contratação.
Conheça e contrate diretamente no site!
Mais Que Um Seguro: tudo em um único produto!
*após validação da assinatura eletrônica e débito no cartão de crédito.




Comentários